19.11.16

É BOSSA... NOVA PARA O ESTÔMAGO

Nem todos os restaurantes de comida brasileira têm de ser de rodízio. E o Bossa é exemplo disso.
Perdão... não é um restaurante brasileiro. É um restaurante de fusão com muitas influências do Brasil, da América Central e de sabores mediterrâneos.
A localização é numa zona nobre de Lisboa, no Príncipe Real, mas com muita dificuldade de estacionamento. Não sei se por isso, mas o restaurante estava vazio e já eram 13h30 de sábado.
Mesmo sem ninguém, lá entrámos e fomos muito bem recebidos. A decoração é alegre, as mesas são pintadas de azul, com cadeiras de verga, os quadros muito anos 50, as almofadas coloridas dão um ambiente muito agradável e uma parte da parede, onde se localiza a cozinha e o bar, é pintada em tons de azul, branco e verde.
Para entrada sugeriram uns pastéis de palmito e mozzarella, acompanhados de quadradinhos de pimentos devidamente temperado (4 unidades, 6€). Para prato principal, o P. escolheu um Bobó de camarão com arroz de amêndoas (13€), saboroso, mas podia ter vindo com um pouco mais daquele molho. Eu escolhi um Hambúrguer de picanha em bolo do caco com mandioca frita, com molho de maionese, alcaparras e alho e molho de mostarda com manga, ambos muito bons. Toda a refeição foi feita ao som da bossa nova... claro.
Gostámos, mas não amámos. Mas mesmo assim vale a pena lá ir. Até porque à noite há música ao vivo e deve ser interessante.
A sobremesa comemos noutro sítio, mas isso dará outro post.
O Bossa fica na Rua do Jasmim, nº 16 em Lisboa.



Pastéis de palmito e mozzarella

Bobó de camarão com arroz de amêndoas

Hambúrguer de picanha em bolo do caco com mandioca frita e molhos

Aqui no Facebook e Instagram

Sem comentários:

Enviar um comentário